ANG BRASIL | V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano
17096
post-template-default,single,single-post,postid-17096,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.4,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

06 nov V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Maceió será sede do V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

 

 

Será realizado de 22 a 24 de novembro de 2017, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – Centro de Convenções, em Maceió (AL), o V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH), evento que tem como objetivos: oportunizar e fomentar a divulgação científica e o intercâmbio entre estudantes, profissionais e pesquisadores, com discussões sobre as transformações, impactos e perspectivas relacionadas ao envelhecimento humano; além de debater propostas que visam a melhoria da qualidade de vida da população idosa e estimular a produção de conhecimento na perspectiva da interdisciplinaridade.

 

O Congresso Internacional de Envelhecimento Humano com realização bianual, teve sua primeira edição em 2007. E em 2017, em sua quinta edição, o evento tem como temática a discussão sobre “Ciência e Representações da Longevidade”, e destaca sobre as representações da velhice na sociedade contemporânea, em um primeiro momento, o aumento do número da população idosa. Estudos realizados pela Divisão de População da Organização das Nações Unidas mostram que, em 1975, o número de pessoas com mais de 60 anos girava em torno de 300 milhões. A partir dessa mesma pesquisa, estimativas apontam que, em 2025, o número de pessoas com mais de 60 anos ultrapassará a marca de 1 bilhão. O envelhecimento populacional é um fenômeno que ocorre em escala global e esse processo caracteriza-se pelo constante aumento da expectativa de vida. O envelhecimento é um tema cada vez mais recorrente nos estudos científicos, devido, dentre outros fatores, a esse aumento expressivo do número de idosos.

 

O V CIEH é um evento científico que engloba atividades que possibilitam o debate entre os participantes através de conferências, palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, atividades culturais, dentre outras, com um amplo acesso as diversas formas de informações acerca do envelhecimento e uma grande oportunidade de troca de experiências.

 

O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), com o apoio institucional da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico: www.cieh.com.br até o dia 16 de novembro de 2017, com prazo final para submissão de trabalhos o dia 11 de setembro de 2017.  Podem participar do congresso: professores, pesquisadores, estudantes de graduação, licenciaturas e de pós-graduação.

 

Destaca-se que a temática do evento representa o expressivo interesse em discussões relevantes sobre: Gerontologia Social, Doenças Biopsicossociais no Processo de Envelhecimento, Práticas Clínicas e Terapêuticas direcionadas a Pessoa Idosa, Processo de Cuidar em Enfermagem e a Saúde da Pessoa Idosa, Fisioterapia Gerontológica, Odontogeriatria, Atividade física, estilo de vida e longevidade, Envelhecimento Ativo e Bem sucedido, Afetividade, Sexualidade e Envelhecimento, Políticas Públicas e Direito da Pessoa Idosa, Cuidadores de pessoas idosas: formação e competências, Universidades Abertas à Terceira Idade, Inclusão digital, Tecnologias da informação e comunicação no envelhecimento, Aposentadoria, Mercado de Trabalho e Instituições de Longa Permanência, Envelhecimento e Interdisciplinaridade e Acessibilidade urbana e concepções arquitetônicas.

 

Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.

Acesse: www.cieh.com.br

 

Ascom Realize Eventos