04 jul
Caros (as) Associados (as),
A Executiva Nacional da ANG construiu, com as contribuições das ANG’s de Alagoas e de Santa Catarina, e da Comissão Executiva Provisória da ANG do Rio Grande do Sul, a versão anexa do Estatuto da ANG.
O Estatuto será um marco no fortalecimento da ANG, no cenário nacional, pois traz uma inovação: as Seções Municipais, que aproximarão ainda mais, a ANG da sociedade civil e do Poder Público, permitindo-lhe uma inserção maior na luta pela proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa, em todo território nacional e onde ela se fizer presente.
Com o novo Estatuto as nossas Diretorias Executivas poderão realizar com mais eficácia as nossas Assembléias Municipais, Estaduais e Nacional dos anos seguintes e preparar as Eleições Municipais, Estaduais e Nacional, nas quais serão apresentados(as) candidatos(as) a Diretores(as) da ANG em todas as cidades brasileiras.
Esse Estatuto norteará as ações das ANG’s Municipais, Estaduais e Nacional.
Aproveitamos a oportunidade para deixar uma mensagem reafirmando o nosso compromisso em efetivar a finalidade da ANG – contribuir para a melhoria das condições de vida da pessoa idosa, nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal –, com o fortalecimento da ANG e com a integração das ANG’s.
Cordialmente,
Tereza Rosa Lins Vieira
Presidente da ANG Brasil